Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Retenção de Liquidos

Certa vez passei com uma nutricionista, e ela me disse que para emagrecer eu deveria tomar bastante água cerca de 2 litros por dia (é claro associado a uma dieta pouco calórica). Ela me disse que o nosso corpo retém líquidos quando não ingerimos a quantidade necessária diária de água. É como se o corpo percebesse que está havendo a falta de água e ele começa a economizar a sua liberação (no xixi) e começa a reter essa água no nosso corpo, e consequentemente acaba atrapalhando o nosso Projeto de Emagrecimento, e muitas vezes sendo o responsável por não vermos diminuir nenhuma graminha a mais na balança!

Para identificarmos se estamos tomando quantidade insuficiente de água por dia, é só percebemos a cor do nosso xixi. Quando ele está de cor amarelada bem forte, é sinal de que a coisa não vai bem!

PORTANTO!! Já pra cozinha beber um copo d'água!!!

SAL - Um outro ponto importante é a diminuição do consumo de sal. Isso também ajuda na retenção de líquidos. Vamos então começar a usar o sal light que tem menos sódio em sua composição e conseqüentemente ajudará o nosso emagrecimento.

CELULITE - Ahh! A retenção de líquidos também gera mais celulite em nosso corpo!! Água nele!!

Muitas pessoas não gostam de tomar água, e tem uma imensa dificuldade em tomar essa quantidade necessária diária (2 litros). Acredito que é uma questão de costume, estou me acostumando! Há duas semanas (sei que é pouco tempo para servir de exemplo) comecei a tomar diariamente, no começo foi mais difícil, mas agora está mais tranquilo.

SACIEDADE - Além do que tomar água acaba gerando uma sensação de saciedade em nosso corpo, e sentimos menos fome e conseqüentemente emagrecemos!! Iupi...

Bjs,
Boa sorte a todas!
Fabi

Segue abaixo uma matéria interessante sobre retenção de líquidos:

Acabe com a retenção de líquidos

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa pode ser não dos doces que você devorou, mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres.

Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço.

As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?, diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro.

Para descobrir se você é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? Xiii...

Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface!

Como evitar o inchaço

· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.
· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol. · Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso.
· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa - ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas.
· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem.

Fonte: Portal M de Mulher, por Bruna Menegueço
http://mdemulher.abril.com.br/beleza-dieta/reportagem/tratamentos/acabe-retencao-liquidos-396680.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei contente com seu comentário :D