Pesquisar este blog

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Algumas coisinhas...Auto-motivação


Olá Pessoal! Boa Noite!

Sumiiiiii um pouquinho né!! So sorry!

Esta semana foi bem corrida pra mim, aconteceram algumas coisas boas para mim a nível profissional, algo que já vinha batalhando há algum tempo e que era um grande sonho para mim.

Terei agora muito trabalho e muitos desafios pela frente. Novos desafios.

... Se quiseres saber sobre o que acontecerá em seu futuro, observe o que estas fazendo em teu presente....

Ainda não estou totalmente perfeita em minha Educação Alimentar, acabei não resistindo à algumas tentações.... quem de nós em processo de emagrecimento que não passamos por algo semelhante.....

Hoje foi bem light na escola, sou professora para o ensino profissionalizante, e como era véspera de feriado, fiz uma aula light e bem motivacional para eles, acho que eu estava bem inspirada devido a tudo de bom que me aconteceu na semana. Passei uns vídeos motivacionais para eles e tomei nota de alguns pontos importantes que quero compartilhar com vocês:

Administração do Tempo

O tempo é o recurso mais precioso que temos. Lembrando apenas que recurso é algo que tem capacidade de gerar riqueza. Como todo recurso, o tempo também é escasso. Todos os dias ganhamos em nossa "conta corrente" o equivalente a 86400 segundos, porém temos que utilizá-los no mesmo dia, pois quando o dia termina este saldo é zerado.

Cabe uma reflexão à todos nós:

Estamos utilizando de maneira eficiente(sem desperdícios) e inteligente o nosso precioso recurso?
Qual a porcentagem de tempo do nosso dia que estamos dedicando ao planejamento e execução dos nossos objetivos e sonhos?

Quais foram as tarefas importantes, que deixamos para depois, por não serem tão agradáveis de se fazer?

"Todas as pessoas bem sucedidas têm o hábito de realizar coisas que as mau sucedidas não gostam de fazer"

Além do Impossível

Passei um vídeo aos alunos muito fofo, chamado Além do Impossível.

Quantas e quantas vezes criamos afirmações negativas e destruidoras que nos impedem de conquistar aquilo que em nosso íntimo desejamos. (Quem nunca disse, "ai eu não consigo emagrecer", "acho que serei gorda o resto da vida" etc..)

Nós nos programamos para o sucesso e para o insucesso através de nossas próprias afirmações positivas e negativas. Precisamos acreditar piamente em nosso potencial e em nossa capacidade de realizações e de conquistar nossos sonhos. Precisamos visualizar nossos sonhos e agir coerentemente para a conquista dos mesmos. Dedicando parte do nosso precioso recurso que é o tempo diariamente para que seja possível. Nós temos o poder de ultrapassarmos nossos limites, de de irmos além do impossível, e precisamos criar em nossa mente um ambiente que propicie a fecundação de novas idéias, de novos e arrojados pensamentos.

Questionamento - Acredito que tudo começa com a nossa capacidade de questionar... temos uma infinita capacidade, porém muitas vezes agimos passivamente diante das situações e circunstâncias...e não nos questionamos, não provocamos nossa inteligência a pensar em algo novo e inimaginável.....

5 W e 2 H

Esta é uma ferramente muito interessante para plano de ação que muitas empresas utilizam para corrigir problemas e implementar ações de melhoria. Precisamos fazer isto em nossa vida pessoal.

What? O que fazer?
Why? Por que fazer?
When? Quando fazer?
Where? Onde fazer?
Who? Quem fará?
How? Como?
How Much? Quanto Custará?

O questionamento antecede a criatividade. Pois somos muito criativos. Quando queremos resolver um problema, se pensarmos ....... pensarmos .... pensarmos ..... conseguiremos. Isto me lembra um desenho chamado Pink Dink Do do canal 23 que assistia com meu pequeno irmão de 6 anos.. A Pink é uma menina esperta que diz: "Quando tenho um problema e não sei o que fazer, eu penso, penso, penso, e penso, ATÉ EU RESOLVER"........... (acredito que temos muito o que aprender com os desenhos e literatura para crianças)

A questão é tentarmos não fugir do problema, e realmente pensarmos na sua solução, conversarmos pedirmos apoio, e é claro orarmos.......

Combatendo a falta de iniciativa

É claro pessoal, na teoria isto tudo é muito lindo......... mas aí é que vem outro fator determinante que é a tal da DISCIPLINA......... precisamos combater a nossa falta de iniciativa e esta tendencia a preguiça que por vezes nos abate...

O vídeo falava mais mais ou menos assim:

Na sua vida você manda e você obedece.

Você tem o poder de decidir o que deve ser feito e precisa ter a responsabilidade e disciplina para cumprir o que você decidiu anteriormente. Que é o mais importante a ser feito para a conquista dos seus objetivos.

Não dá para ficar esperando a vontade chegar para fazer o que tem que ser feito.

A vontade é emocional, e a decisão é racional. A emoção analizará se o que tem que ser feito é agradável ou não...

Portanto é importante colocar a razão na frente das ações.

Ex.
Sentimento - Pensamento - Atitude - Pessoas que utilizam esta ordem não realizam muito na vida, pois ficam sempre esperando a vontade (sentimento) chegar para fazer, e se a vontade não chega.... (pois como vontade primárias temos comer, beber, dormir e descansar).. não fazem o que é importante.

Pensamento - Sentimento - Atitude - Esta sequencia digamos que é melhor que a primeira, porém podemos cair na situação em que pensamos e planejamos, porém o nosso sentimento (vontade) não nos deixa partir para a ação....

Pensamento - Atitude -Sentimento - Ah esta ordem é poderosa!! É bem importante analisarmos a qualidade dos nossos pensamentos! Aqui o poder de realização é maior, pois a nossa emoção (sentimento) que por vezes não está amadurecida, que nos impede de realizarmos o que queremos....

Pessoas disciplinadas fazem o que é preciso e sabem que o resultado chegará.....

Pessoal tudo o que escrevi aqui, é tudo o que aprendi e a compreensão que obtive dos vídeos, como o que eu acredito ser correto, consta também minhas objeções pessoais sobre o assunto, porém não necessariamente eu sigo a regra tudo o que escrevi. Afinal sou um ser humano e estou na luta diária para me corrigir, melhorar como ser humano e superar meus limites.

Vamos à luta!
Somos uma possibilidade! O poder está em nossas mãos!!
Adoro comentários... e desde já agradeço,
Beijinhos....
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei contente com seu comentário :D