Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ginástica !!!




Olá pessoal, Boa Tarde!

Obrigada por todas as mensagens, pelo apoio e carinho!
Se não fosse o apoio de vocês, e todos os blogs amigos, os quais me incentivam muito, eu não teria conseguido (aliás só foi a primeira etapa...faltam muitas!!)

Estou bem ciente, de que no primeiro mês emagrecemos mais rápido, tanto que estou realmente sentindo dificuldades em emagrecer rápido como vinha emagrecendo. Mas tudo bem, o importante é tentarmos viver um dia de cada vez e ir aprendendo e "curtindo o processo de emagrecimento" como vi no Blog da Rachel.

Sei que o que está, de certa forma dificultando meu processo de emagrecimento(ops..acho que essa dificuldade é geral), é a falta de exercícios físicos. Nossa quanta preguiça!! Mas preciso desafiar.. vou me esforçar e com a ajuda de vocês! Li no Blog da Lilica sobre dançar, ela começou a dançar músicas do É o Tchan para se exercitar, achei o máximo! Estou tentando usar esta tática também, baixei algumas músicas e vamos lá!!

Baixei também do You Tube, os vídeos abaixo de ginástica. Já fiz eles, por dois dias, menos o de abdominal, pq me dá muita dor de cabeça. Sei lá, faz uma pressão muito grande quando tento fazer. Com vocês é assim também?

Super Beijo Queridas.......
Fabi

4 comentários:

  1. Fabi, bom dia, moça! :) Eu adoro fazer ginástica, sempre fiz. Apesar de gordinha, via que a ginástica permitia que meu corpo ficasse mais durinho. Mas ó, preguiça é normal, é só começar a movimentar o corpo. Uma sugestão que eu tenho pra te dar, que eu acho muito legal, é tentar caminhar onde tem gente caminhando, num parque, numa área legal da cidade. Vendo aquele monte de gente caminhando faz um bem danado. E outra, depois que você termina, parece que você está pronta pra fazer um monte de coisas no dia. Sério mesmo. :) Menina, eu até corria do tanto que eu achava bom. Mas por conta do trabalho, acabei deixando isso de lado... agora que estou de férias estou tentando aproveitar esse lado bom do exercício, especificamente, da caminhada. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,

    estou muito animada e vc está sendo uma grande incentivadora nesse processo!!! Obrigada pelo texto, ainda não tinha lido, ameeei! Nem tenho palavras!!! Mer relato foi bem legal! Chorei na hora dos agradecimentos...rs mas sei lá, acho que foi muito bom! Vi que consegui tocar o caração das pessoas e, portanto, cumpri o nosso objetivo maior não é mesmo? Fui convidada para dar o meu relato na sede principal. Vc acredita??? Aceitei e estou mais tranquila e confiante. Antes estava com medo de me abrir minha intimidade... mas agora vejo que se o relato é para fazer outras pessoas mais motivadas e felizes com o nosso Budismo, não tenho do que me envergonhar ou temer. Vou lá de peito aberto para tocar o coração de mais meia dúzia, ué! rs

    Qt ao emagrecimento é o seguinte - ah, apaguei no mesmo dia o outro link que vc pediu - eu tenho sentido muita diferença nas semanas que faço atividade física. Agora estou me sentindo mais leve pelo fato de não estar mais indo a academia todos os dias fazer musculação. Faço 3x por semana e nos outros dias faço esteira - tentando, tb!!! Tentando!!!rs Mas até que esta semana fui disciplinada! A causa desta dor de cabeça pode ser coluna... ou o mais provável é que vc esteja fazendo o abdominal de forma errada. Não pode puxar seu pescoço para frente - caso esteja colocando a mão atrás. Fique atenta. O melhor abdominal pra mim tem sido levantar as duas pernas do chão e colocar os braços cruzados no peito. Levante apenas o que der. Cada dia fazendo um pouquinho vc vai melhorando naturalmente. Sem pressa! Pra vc que tá iniciando cruze as mãos no peito e deixe os pés apoiados no chão mesmo. Force o tórax não o pescoço. Eu tb tinha dores horríveis! O bom da abdominal é que vamos fortalecendo os músculos mesmo tendo capa de gordura ainda em cima... mas qd esta capinha secar, meu bem, teremos uma grata surpresa!!! rsrs Te desejo mais sorte!

    O presidente Ikeda, afirma: “as pessoas em cujo coração resplandece a forte determinação pela vitória, jamais perdem a esperança mesmo em meio às piores dificuldades ou adversidades. Essas pessoas são como um brilhante farol que ilumina a escuridão do sofrimento. Inspiram e transmitem tranqüilidade e coragem às demais”.

    Vc tem sido um farol pra mim Fabi! Muito legal ter te conhecido! bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo! Pra desejar uma semana maravilhosa! bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Obrigada pelo coment no meu blog!

    Nossa adorei ver o seu progresso, parabéns, eu também gostaia muito de emgracer uns 16kg, porém é MUITO difícil pra mim... Vou me inscrever no próximo desafio e chegarei lá!

    1 beijo!
    http://tatinoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficarei contente com seu comentário :D