Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2009

Depressão...


Hoje faz praticamente 1 ano que minha irmã sofreu um grave acidente.
Foi no dia 29 de fevereiro por volta das 20 horas. Ela caiu de moto juntamente com o marido dela e ela teve traumatismo craniano(Glasgow 14). A partir daí foram dias longos, intermináveis e muito tristes entre hospital e orações para que ela sobrevivesse!!

Isso mexeu muito comigo, é muito triste, ver a pessoa que você ama, entre a vida e a morte, sentir aquela insensibilidade de alguns médicos dóii pra caramba. Ao mesmo tempo foi um super importante para aprender a valorizar mais a vida e agradecer por termos saúde e as pessoas que amamos a nossa volta. Vi tantas pessoas nas filas dos hospitais sofrendo tristes por ter um ente querido em uma situação como esta.

Maravilhosamente minha irmã se recuperou muito bem e está super VIVA, trazendo muitas alegrias para toda a família e amigos! Mazinha.... Eu Te Amo muito viu!! Obrigada por estar presente em minha vida!!

Bom....... Alidado a outros acontecimentos (barra pesada) que tive no ano de 2008 acabei desencadeando uma depressão. 2008 foi um ano super difícil para mim!! Havia tomado remédios para emagrecer..... emagreci bastante, cheguei a 65kg ...... mas quando comecei o tratamento para a depressão o médico me proibiu de continuar com os remédios, pois ele foi fator determinante para piorar meu estado emocional. Aíiiiiii acabei recuperando tudo que havia emagrecido e mais um pouco..... tanto que cheguei nos 87,5kg!!! Enfim superei!!! Com a ajuda da família, amigos e terapia superei!! Agradeço imensamente!! E já há um bom tempo estou livre de remédios!!!

A depressão é algo muito triste, você não vê encontra motivação para nada, não tem vontade de fazer nada, e é só tristeza! Você começa a se esconder do mundo, da vida, e se fechar dos amigos e família..... não dá vontade de falar com ninguém, e você se desvaloriza muitíssimo! Muitas pessoas não entendem! Infelizmente! Criticam, julgam, acham que é frescura, ou "falta de um tanque de roupa para lavar".rs O que acaba contribuindo negativamente para a pessoa que está com depressão!

Enfim...... passou!!!!! Que bom!!!
2009 já está sendo e será MARAVILHOSO!!!
Com + saúde, + harmonia familiar, + amor, valorizando mais as pequenas coisas da vida!!

Beijos....
Tenham uma excelente semana!
Fabi

Peguei algumas informações no site abaixo:

SINTOMAS DA DEPRESSÃO

Após um período de tristeza, a pessoa esmorece e fica "isolada do mundo". Não sente vontade de reagir, não acha graça em nada, se sente angustiada, sem energia, chora à toa, tem dificuldade para começar uma tarefa, dificuldade em terminar o que começou, persistência de pensamentos negativos e um mal-estar generalizado: indisposição, dores pelo corpo, insônia ou sonolência, alterações no apetite, falta de memória, concentração, vulnerabilidade, fraqueza, taquicardia, dores de cabeça, suores ou outros sintomas físicos que joga a pessoa pra baixo.

TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Como qualquer outra doença física, o tratamento da depressão será feito após uma avaliação física e psíquica por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o aconselhamento psiquiátrico e os remédios antidepressivos, que regulam a química cerebral.Ás vezes a medicação precisa de ajustes, ou tem um efeito colateral incômodo. Por isso é importante a visita periódica para a avaliação médica e o ajuste ou troca do medicamento. Os antidepressivos demoram de duas a quatro semanas para atuar efetivamente na doença. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tende a melhorar e fica mais fácil erguer a cabeça e tomar uma atitude perante a vida. Mas é importante ressaltar que apesar da melhora o tratamento ainda vai continuar por um prazo indeterminado, sob a avaliação do psiquiatra. Além da medicação é importante a psicoterapia, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus sonhos (objetivo), o auxílio da família, dos amigos e de um grupo de ajuda. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura.

Fonte: http://www.espacovidaclinica.com.br/tratamentos.asp?tratamento=1&gclid=CMOtwvjsgpkCFWVM5Qod7XV_mg

11 comentários:

  1. Oi Fabi, que bom que a pesa do post tudo está superado. Esta foi a melhor parte de ser lida. Tb já sofri de depressão. Na verdade o livro que vc me mandou é otimo, pois consigo ainda hoje visualizar com precisão cada coisa que ainda preciso mudar e que estou disposta mudar - o mais importante. Acho que na vida a gente tem que se sentir confortável e nao ficar presa a opinião dos outros, aos fatos do passado... Devemos levantar só, como diria o Sensei e ir em frente. Estou confiante num futuro próspero e desejo o mesmo a vc de coração. Vou passar meu msn por email. A gente conversa e se diverti. Mas sabe de uma coisa... vc está em que parte do livro? Eu li o Nova Revolução Humana I esta semana em 2 dias, acredita? Agora engatei nesse que vc me mandou e não consigo para de ler. Como não consigo ler no comp, estou imprimindo... mas o lance que quero te perguntar, é se vc está conseguindo colocar as dicas do livro em sua vida de fato. Eu tenho este pequeno problema. Leio, compreendo, digo EUREKA, mas qd volto a vida normal, é tão complicado saber lidar com tudo e todos. Aliás, é complicado lidar com nós mesmas... em que parte vc está e o que vc já fez de positivo, de concreto? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Apesar... saiu errado... rs

    parar de ler... tb errado...

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, que bom q isto é passado e que hj vc e sua irmã estão bem.
    Força na sua caminhada, bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Fabi, logo vc vai estar melhor e força não se deixe abater tá?
    Ah para te animar um pouquinho tem um selinho que seu blog ganhou, tinha me atrapalhado por aqui e esqueci de te avisar.. Sorry...
    http://coisinhas-da-lua.blogspot.com/2009/02/presentinho-da-val.html
    Beijocas
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, parabéns pelo 3 lugar no desafio e pela superação! Momentos difíceis acontecem, seria bom se não, mas... as vezes com momentos ruins aprendemos muita coisa! Fico feliz que sua irmã esteja viva e bem :)
    Q Deus os abençoe.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi irmã linda não tinha olhado ainda o que vc tinha escrito, muito obrigada por tudo e com certeza certos acontecimentos ocorrem para ficarmos mais unidas né, seria muito bom se não tivesse acontecido né mas estamos aqui juntas pra sempre TE AMO !!! Obrigada por tudo que tem feito e faz por mim.
    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, parabéns por toda superação em sua vida....... que dias melhores sempre estejam presentes;

    Beijos e um otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu também estou participando do Desafio Desistir Jamais!
    Estou passando para desejar muita força nesse processo de emarecimento!!

    Força! Nunca desista de lutar!

    Beijos, Liz

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi, por onde andas? Está td bem???

    Saudades e mande notícias!!! bjão

    ResponderExcluir
  10. Fá, cê tá bem?
    Dê notícias! :(
    Beijocas querida

    Carla

    ResponderExcluir
  11. FABO CADÊ TU MULHER, POSTA SOBRE DEPRESSÃO E SOME...AS AMIGAS FICAM PREOCUPADAS!!!!DÁ UM SINAL DE FUMAÇA AÍ LINDA!
    BJO E BOM FIND

    ResponderExcluir

Ficarei contente com seu comentário :D